Logo
Cadeado fechado Área do associado

Ciclovia da Avenida Jabaquara é conectada com o centro de SP

19/11/2014 14h50 - Atualizado em 02/12/2016 11h38

Ciclovia no Jabaquara. (Foto: Murilo Azevedo)



A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (18) mais 700 metros de ciclovia na avenida Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ao todo, a cidade conta agora com 180,2 km de vias exclusivas para bicicletas, parte do plano de construção de 400 km de ciclovias em São Paulo até o final de 2015.

O novo trecho fica na rua Madre Cabrini e completa a ciclovia do Jabaquara a partir da rua Coronel Lisboa, conectando às ciclovias na Vergueiro, que por sua vez possuí integração com os bairros de Perdizes, Santa Cecília, Higienópolis, Luz e o bairro do Bom Retiro. Ao todo, a ciclovia tem 4,2 km no eixo do corredor Jabaquara/Domingos de Morais.

O traçado em funcionamento é bidirecional ao lado do passeio, nas ruas Madre Cabrini, entre as ruas Domingos de Morais e Coronel Lisboa, e na Rua Coronel Lisboa entre as ruas Madre Cabrini e Sena Madureira.

As ciclovias agora interligam as regiões de: São Judas, Vila Mariana, Paraíso, Vergueiro, Liberdade, Centro Histórico, Santa Cecília, Higienópolis, Barra Funda, Luz, Bom Retiro e Perdizes, com espaço compartilhado na Avenida Sumaré e Avenida Paulo VI.