Logo
Cadeado fechado Área do associado

Bicicleta como tendência de negócios

21/09/2016 14h48 - Atualizado em 21/09/2016 14h53

Esporte, mobilidade, transporte e lazer. As tantas práticas possíveis sob as duas rodas de uma bicicleta já são de conhecimento de todos, mas, recentemente a magrela tem apresentado também uma oportunidade de negócio, não apenas através de sua venda direta ou de suas peças, mas também como ferramenta de trabalho.

Ao zapear pelos sites e portais de dicas culturais ou passear por um dos tantos festivais gastronômicos de São Paulo, é bastante comum se deparar com as food bikes, que parecem ter vindo para dar um descanso aos já tradicionais food trucks.

O uso da bike enquanto ferramenta de trabalho não para por aí. A bike agora chega a áreas inusitadas, como barbearias, por exemplo. Além disto, em São Paulo, um casal de empresários resolveu apostar em uma floricultura bike que circula pela cidade entregando flores em empresas e residências. Outro setor que apostou nas pedaladas foi o de entregas, deixando um pouco de lado os motoboy e dando vez aos bikers. Este negócio já tomou as ruas da capital paulista e agora chega a outras regiões brasileiras, como Manaus.

A oportunidade de negócio vem “pedalando” em grande velocidade e é uma investida que, além de inovadora e sustentável, pode ser econômica.