Logo
Cadeado fechado Área do associado

Aliança Bike vem dialogando com a Secretaria de Esportes e Lazer

29/11/2017 19h03 - Atualizado em 29/11/2017 19h06

A Aliança Bike e um grupo de amigos do José Wilton - o “Drac” - estiveram no gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer  para pedir apoio ao projeto de denominação do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, com o nome do ciclista, que foi assassinado no começo de novembro. Drac era um dos maiores expoentes e apoiadores do BMX no Brasil - especialmente do BMX freestyle que, a partir de 2020 (em Tóquio), se tornará uma modalidade olímpica.

Além da homenagem ao Drac, a Aliança articulou outras ações em parceria com a SEME, tais como:

   - Revitalização do Parque da Mooca, da ciclovia e a possibilidade de implantação de uma pista de pump track no local;

   - Retomada de um grande passeio ciclístico no aniversário da cidade de São Paulo (25 de Janeiro);

   - Reuniões regionais com Supervisores de Esportes das Prefeituras Regionais, para debater uma agenda de fomento ao uso de bicicleta como transporte, esporte e lazer em todas as regiões da cidade;

   - Doação de terreno na Sub Sé para construção de novo parque de esportes radicais.

A Aliança Bike foi representada por André Ribeiro (Dream BMX), pela coordenadora de comunicação, Adriana Marmo e pelo coordenador de projetos, Daniel Guth. Estavam presentes, ainda, Renata Falzoni, do portal Bike é Legal, e Jeison S., amigo de Drac e criador de um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas pedindo a homenagem e denominação do Centro de Esportes Radicais.

Da parte da Secretaria estavam presentes a Secretária-Adjunta Ana Lídia Santana, o coordenador do Departamento de Gestão de Equipamentos Esportivos (DGEE),  Damocles Fernandes, e a assessora do gabinete, Fátima de Nóbrega.

Para a denominação do Centro de Esportes Radicais, o Vereador Caio Miranda (PSB) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei, no último dia 10, para oficializar a homenagem.

Links importantes: