Logo
Cadeado fechado Área do associado

Saiba como foi o primeiro Happy Hour da Aliança

30/08/2017 14h55

PDF

Baixar versão em PDF

Na última segunda-feira, 28 de agosto, a Aliança Bike recebeu um grupo de associados em sua nova sede para o primeiro Happy Hour da Aliança - um formato de encontros que vai acontecer todos os meses. A ideia é sempre reunir associados e parceiros para discutir temas relacionados ao setor, à economia da bicicleta e também falar sobre o andamento dos projetos da associação.

Durante este primeiro happy hour, Daniel Guth, consultor e coordenador de projetos da Aliança, apresentou detalhes de um dos projetos mais importantes da associação para este ano: o estudo Economia da Bicicleta no Brasil, que a Aliança vem realizando em parceria com o LabMob da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que vai revelar a participação da bicicleta na economia do país (para saber mais sobre o estudo, clique aqui).

Em seguida, de maneira informal e descontraída como é a ideia do encontro, os convidados comentaram sobre o estudo. Para João Firmo, diretor da Specialized para a América Latina, por envolver várias frentes de trabalho o estudo trará um resultado bastante sólido. "Penso que dele sairá aquele número mágico capaz de começar algumas mudanças. É assim que vamos influenciar as pessoas”. Giancarlo Clini, diretor financeiro da Aliança, concorda com João e destaca que esse será "um importante legado da Aliança Bike”.

Celso Cardoso, lojista e sócio da Bike Town, ficou animado com a possibilidade de aprimoramento que esse estudo vai trazer ao mercado. “O resultado promete iluminar o caminho e talvez nos mostrar algumas situações que não estamos conseguindo enxergar no nosso dia a dia”, disse. Para André Ribeiro, sócio da Dream Bike, o cenário da bicicleta vai se transformar depois desses dados.

Ainda na mesma noite foi apresentado, pela coordenadora de comunicação da Associação, Adriana Marmo, o novo plano de comunicação da Aliança, que inclui listas de transmissão de Whatsapp, novidades para o site, Instragram e Facebook. O próximo encontro vai acontecer durante a Brasil Cycle Fair e todos os associados e parceiros são bem-vindos e serão convidados em breve.